Contra Orlândia, futsal alviverde pede apoio da torcida em casa

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe de futsal principal do Palmeiras terá a Intelli/Orlândia como rival nas quartas de final da Liga Paulista. Ciente da dificuldade que o Alviverde tem pela frente na briga pelo título, os jogadores e comissão técnica pedem apoio da torcida no primeiro jogo do mata-mata, às 18h desta quarta-feira (12), no ginásio do Palestra Itália, com entrada franca pela Rua Turiassú.

A segunda partida, que define o classificado à semifinal, será disputada na próxima terça-feira (18), às 19h15, no ginásio Municipal de Esportes Mauricio Leite Moraes, em Orlândia, com transmissão do SporTV. Por ter feito melhor campanha até aqui na competição, o rival do Verdão joga pelo empate na prorrogação caso cada equipe vença uma partida nesta fase.

O técnico Walmir de Souza alerta para a qualidade do adversário, e pede que a equipe tenha a mesma determinação da goleada sobre o São Caetano, nas oitavas, por 6 a 2 – que garantiu a classificação depois de empate sem gols na prorrogação. “A importância e a responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras é muito grande. A torcida é essencial”, declarou o treinador.

No primeiro turno, contra o Orlândia, no Palestra Itália, a torcida alviverde lotou o ginásio e a equipe teve bom desempenho. Apesar da derrota por 4 a 1, o Verdão segurava empate até os minutos finais, quando sofreu três gols consecutivos.