Verdão luta, mas perde para a Intelli e deixa a Liga Paulista
Agência Palmeiras
Heron Ledon
O Palmeiras entrou em quadra na noite desta terça-feira (18) para enfrentar a Intelli/Orlândia pela partida de volta das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Em Orlândia (SP), a equipe precisava de vitórias no tempo normal de jogo e na prorrogação para avançar no torneio, já que havia perdido por 4 a 1 o primeiro duelo no Ginásio Palestra Itália, na última quarta (12). O Verdão marcou em cima, acertou a trave, fez bonitas jogadas e até viu o adversário salvar em cima da linha, mas a bola custou a entrar. Em contra-ataques e interceptações, o placar de 5 a 2 para o oponente foi feito, e o Alviverde encerra a sua participação na competição.
A tarefa do Verdão de classificar-se às semifinais da Liga Paulista pareceu ficar mais difícil com o gol de Pesck após a bobeada de Pelé Jr. na defesa alviverde aos 50 segundos de jogos. No entanto, o time palmeirense teve rápida reação no Ginásio Mauricio Leite Moraes e, instantes depois, empatou a partida. O goleiro Erick arriscou o chute do meio da quadra, e Ítalo desviou a bola com o ombro, enganando o guarda-redes Di Fanti.
O Palmeiras marcava em cima e fazia pressão na saída de bola adversária, mas viu Darlan interceptar no campo de ataque, cortar de Erick e colocar a Intelli novamente na vantagem no placar. Mesmo com o tento, o time palestrino não se abateu e criou diversas chances de empatar e virar o marcador. Edu, Jhow e Murillo chegaram com perigo, além de Luiz Henrique acertar uma bola na trave e Dengue dar uma caneta no defensor e concluir à direita do gol.
O Alviverde já se defendia mais do que atacava no final do primeiro tempo e, em um contra-ataque intelliano, Waguinho cometeu a sexta falta palmeirense, o que ocasionou no gol de Renan em cobrança de tiro-livre. Erick ainda fez duas boas defesas nas conclusões do rival.
Com a marcação no campo ofensivo e a posse de bola, o Verdão pressionou a Intelli durante toda segunda etapa e continuou com as oportunidades de gol. Dengue fez o arremate, e Di Fanti deu rebote nos pés de Jhow, que desperdiçou ao chutar por cima. Em seguida, o camisa 20 palmeirense pisou para Waguinho, porém o chute do ala raspou o travessão. A equipe ainda teve um bom contra-ataque, mas foi bloqueada, permitindo o contra-golpe do oponente. Então, Falcão recebeu livre e bateu no canto direito de Erick aos dez minutos.
O Palmeiras pôde descontar o placar após boa troca de passes e a conclusão prensada do fixo Renan, todavia o xará orlandino marcou o seu segundo gol e o quinto dos donos da casa. Em outro contra-ataque, Falcão recebeu passe e fez um lançamento de letra para o camisa 18, que completou de primeira à rede.
Jhow dominou a assistência de Erick e achou um espaço para diminuir ao Verdão, o qual não parou de tentar mais gols. Após chute de Waguinho, Dengue completou no segundo pau, mas o oponente tirou em cima da linha. Perto do final da partida, Jhow ainda fez linda jogada ao roubar a bola na defesa e fazer fila nos marcadores, no entanto a conclusão foi em cima do goleiro. O atleta foi o artilheiro do Palmeiras na competição com dez gols e tentou resumir o que aconteceu na partida. “Na verdade, a gente deu os gols para os caras. Erramos nos detalhes”, diz Jhow.
O técnico Walmir de Souza reconheceu o desempenho do adversário, mas viu sua equipe criar oportunidades para buscar a classificação. “Houve estágios na partida. A Intelli foi um time mais preciso, e a gente criou, criou, mas não conseguimos fazer os gols”. O goleiro Erick também observou que o Palmeiras teve as chances de balançar as redes. “Pegamos o atual campeão brasileiro e fizemos uma boa partida, porém perdemos muitos gols. Foram detalhes”.