Sub-13 sofre virada e vai à disputa do 3º lugar do Metropolitano

Agência Palmeiras
Heron Ledon

Os garotos do sub-13 do Palmeiras entraram em quadra neste sábado (29) com a tarefa de conseguir duas vitórias sobre o Santos, no tempo normal de jogo e na prorrogação– devido ao revés por 4 a 1 na partida de ida das semifinais –, para chegar à finalíssima do Campeonato Metropolitano de Futsal. No Ginásio Presidente Ciro I, o time palestrino lutou e levou o duelo ao período adicional após emplacar 5 a 2. No entanto, depois de sair à frente no marcador, sofreu a virada e perdeu por 2 a 1, ficando para a disputa do terceiro lugar contra a Portuguesa. O sub-11alviverde pega o Corinthians também na briga pelo bronze.

Com a necessidade do resultado positivo para ir à decisão do Metropolitano Sub-13, o Verdão fez 5 a 2 no Santos com gols de Felipe Viana (2), Pedro Barros (1), Matheus Santos (1) e Lucas Pitton (1). Na prorrogação, Felipe marcou mais um e deixou o Alviverde perto da classificação, mas o time levou dois tentos e não conseguiu reverter o placar. Em jogo único e ainda sem data divulgada pela Federação Paulista de Futebol de Salão, a equipe palmeirense enfrenta a Portuguesa pelo terceiro lugar da competição.

A categoria sub-11 do Palmeiras também jogará pela terceira colocação do Metropolitano, contra o Corinthians, após derrota para o São Paulo. Os garotos alviverdes haviam vencido no duelo de ida por 3 a 2 e tinham a vantagem do empate para este sábado (29), no Presidente Ciro II, mas os reveses de 7 a 1 e 1 a 0 no tempo normal e no adicional, respectivamente, eliminaram-nos. O gol do Verdão foi marcado por MikhaelLucato.

No Palestra, sub-8 e sub-7 derrotam o Portuários de Santos

Os times sub-8 e sub7 do Palmeiras receberam o Portuários de Santos no Ginásio Palestra Itália, neste domingo (30), pelo Metropolitano A2, e conseguiram boas vitórias: 7 a 1 e 5 a 2, respectivamente. Apesar das equipes alviverdes terem um jogo a menos, elas continuam entre os primeiros colocados da competição.

Os tentos da goleada de 7 a 1 do sub-8 palestrino foram marcados por Leandro Iamamoto (2), Victor Hugo (1), Gabriel de Holando (1), Nicollas do Couto (1), Matheus Pettinati (1) e Leonardo de Camargo (1). A categoria é líder do torneio e venceu todos os dez confrontos que disputou.

Com gols de Pedro Gomes (3) e Henrico Martim (2), o sub-7 alviverde bateu o Portuários por 5 a 2 e subiu do sétimo para o sexto lugar da tabela, somando oito vitórias, um empate e um revés no campeonato.

Os meninos do Verdão voltam a jogar pelo Metropolitano no dia 3 de agosto contra o São Caetano Futsal, no Ginásio SERC Santa Maria, em São Caetano do Sul (SP).