Técnico Ênio Vecchi leva experiência para equipe sub-19

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O basquete do Palmeiras/Meltex promove uma fase de integração das categorias, inclusive com o aproveitamento de diversos garotos no time principal, comandado pelo técnico Ênio Vecchi, que agora coloca toda a sua experiência a serviço da base alviverde.

Nesta terça-feira (16), Ênio assumiu o comando do time sub-19, enquanto o treinador, Eran Sherzer, dirige a seleção cadete.

“Esse trabalho de integração é importante para que eu possa conhecer os jogadores e eles saibam que o espírito no clube é de unidade, e que sempre quero estar próximo deles, para saber as necessidades desses atletas, eles se desenvolvam, e num futuro bem próximo possam estar estar no time principal”, afirmou.

Ênio Vecchi diz que essa é a etapa que mais exige dos atletas e que o desenvolvimento de cada jogador nessa idade é fundamental para o futuro.

“Às vezes a oportunidade surge e eles têm que aproveitar. O basquete é um esporte de repetição, que exige muito trabalho, disciplina e dedicação, e só assim eles poderão se desenvolver e jogar em alto nível”, garantiu.

Durante a primeira atividade, realizada no Ginásio da Academia de Futebol, nesta terça-feira (16), Ênio Vecchi não poupou energias: observou, gesticulou e orientou o time. Isso rendeu elogios de quem esteve em quadra.

“Sempre ouvi coisas boas sobre ele e percebi que é mesmo um grande treinador, diferenciado. Ele apresenta um novo conceito, com novas jogadas, orientações, e isso é muito importante para nós”, destacou o ala João Pedro.

Além dos treinos na equipe sub-19, Ênio Vecchi também projeta a participação da equipe principal do Palmeiras/Meltex no Campeonato Paulista, que terá início no mês de agosto.

“Nesta semana procuramos fazer um trabalho junto à Comissão Técnica para que os jogadores pudessem suportar os treinos mais fortes, em que naturalmente eles vão evoluir fisicamente. Isso exige mais da parte técnica, individual e, com isso, o conjunto do time vai aparecendo. Daqui para frente, nas próximas duas semanas, vamos ter um trabalho mais intensivo com o grupo, inclusive com a realização de dois ou três jogos amistosos antes da estreia no Campeonato Paulista, para que eu conheça melhor o time e possamos desenvolver o jogo coletivo. Esse é o espírito”, concluiu.