Emoção maior do que ser campeão é a de ser palmeirense
Agência Palmeiras
O orgulho de ser palmeirense será o mote que guiará as ações de comemoração do centenário da agremiação. É o que revela o presidente da SEP, Paulo Nobre, em entrevista exclusiva ao site do clube. “Só o palmeirense sabe o que é ser palmeirense”, explica.
Neste bate-papo, o mandatário comenta a satisfação de comandar o alviverde neste momento histórico, as atividades especiais previstas para os próximos meses e relembra o fato que mais o marcou como torcedor do Campeão do Século XX.
Confira os principais trechos:
Em algum momento da sua vida, você se imaginou estar como presidente do clube no ano do centenário?
R: Nunca. Meu sonho era ser centroavante do Palmeiras, mas não tinha o menor talento. Coloquei na cabeça então que queria ajudar de alguma forma, e o destino me encaminhou para estar nessa cadeira exatamente nesse período.
Você tem dimensão dessa responsabilidade?
R: Desde que decidi concorrer ao cargo, sabia do que se tratava. Sei que a cobrança externa é gigantesca, mas não será nunca maior do que a que eu mesmo tenho comigo.
Esperava que o Palmeiras se encontrasse em uma fase mais tranquila como hoje já no início das comemorações do centenário?
R: Não existe tranquilidade no Palmeiras (risos). Temos convicção, desde o início, de que o trabalho que vem sendo feito está no rumo correto. Tínhamos consciência das dificuldades e, principalmente, das responsabilidades. Mas só poderemos comemorar depois de cumprir nossa obrigação, que é voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído, a Série A.
Qual o momento que mais lhe marcou nesses quase 100 anos?
R: O único time do Brasil que pode se gabar com o título de Campeão do Século tem, sem dúvida, uma extensa lista de momentos inesquecíveis. Mas acredito que nada mexeu mais comigo do que o dia 12 de junho de 1993. Até hoje me emociono ao lembrar dessa data.
O que o torcedor pode esperar nas comemorações do centenário?
R: Nós programamos uma série de ações e eventos que se iniciam nesta segunda e se estenderão durante todo o centenário e que serão divulgados gradativamente. Desde mudanças substanciais no Avanti até camisas especiais comemorativas, produtos alusivos à data, campanhas nas mais diferentes mídias, ações envolvendo torcedores, ídolos atuais e do passado e alguns outros movimentos que serão conhecidos no momento certo.
O slogan dos 99 anos é “Meu orgulho, minha vida”. Como surgiu a ideia?
R: O Palmeiras tem uma característica muito peculiar, que é o seu orgulho de torcer por esse time. Só há uma emoção maior do que ser campeão, é a emoção de ser palmeirense. É algo muito presente, muito forte. Por isso estamos trabalhando esse sentimento. Será o nosso mote por todo o centenário.
Que recado o Sr. gostaria de deixar nesta data importante?
R: Só posso agradecer ao clube por tantas alegrias que tive na minha vida. O Palmeiras é tudo para mim. Eu comungo desse orgulho desmedido por essa camisa alviverde. Obrigado, meu Verdão! Parabéns, Palmeiras!