Após vitória, Kleina exalta foco do time e elogia Kardec: Cheira gol

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória por 3 a 0 sobre o ASA-AL, nesta terça-feira (10), no Pacaembu, reafirmou ainda mais a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B. Com 48 pontos conquistados em 21 jogos, o Verdão se manteve no topo da tabela, seguido da Chapecoense-SC com 43. Mesmo com cinco pontos à frente do segundo colocado, o técnico Gilson Kleina prefere ser cauteloso quando é questionado sobre um possível retorno precoce do time alviverde à Série A.

“Queremos o acesso antecipado, mas não adiantava nada a rodada nos privilegiar se não fizéssemos a nossa parte. Precisamos seguir nesta pegada, manter esta batida, estar com o foco bem alinhado. Em todos os jogos, necessitaremos de muita motivação. Enfrentaremos o América-MG no sábado, que está querendo entrar no G-4”, disse o comandante, referindo-se ao duelo deste final de semana com a equipe mineira, que acontecerá no sábado (14), às 16h20, em Minas Gerais.

Para esta partida contra o América-MG, inclusive, o treinador cogita poupar alguns atletas do elenco, levando em conta o grande número de confrontos que o Palmeiras está tendo neste segundo semestre.

“Amanhã (quarta-feira) de manhã, tenho uma reunião agendada para falar com os médicos para a gente analisar alguns jogadores. Estamos com excesso de jogos e estou vendo algum desgaste em determinados atletas. A gente tem de analisar porque será um jogo difícil. Consultaremos o departamento jurídico para ver se temos condições de utilizar o Mendieta. O importante é colocar uma equipe forte lá”, resumiu.

Kleina aproveitou a oportunidade para fazer elogios públicos ao atacante Alan Kardec. O camisa 14 do Verdão fez um gol na vitória por 3 a 0 desta terça contra o ASA-AL e ainda participou efetivamente dos outros dois tentos palmeirenses, marcados por Wesley e Serginho, já no segundo tempo do duelo. Com isso, o jogador chegou ao seu nono gol em 14 partidas com a camisa palestrina.

“A importância do Alan é a experiência de não se abater. Ele passou por grandes clubes e agora está em outro grande, que é o Palmeiras. Ele cheira gol. É impressionante como a bola vem nele. É um artilheiro nato”, destacou o técnico.