Jovem artilheiro celebra vaga e mira oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O atacante Érik já se sente em casa no Palmeiras Sub-20. Autor do gol do Verdão no empate diante do Atlético-PR, em 1 a 1, nesta quinta (19), na Arena Barueri, o camisa 9 foi um dos responsáveis pela classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Contratado em julho, o jogador já tem quatro gols marcados e é uma das armas da equipe para os jogos da próxima fase, contra o América-MG, em datas a serem definidas pela CBF.

A comemoração do camisa 9 após o gol marcado nesta quinta chamou a atenção: além de fazer a clássica imitação de “matador”, ainda fez coração para as câmeras de TV em Barueri (SP) – segundo ele, em homenagem à mãe, Renata. “O pessoal brinca que eu sou matador, e falei que se eu fizesse um gol faria a comemoração para honrar a camisa 9”, disse o atacante.

Aos 19 anos, Érik chamou a atenção do Verdão ao enfrentar o time profissional do clube pelo Paulistão deste ano (vitória por 4 a 1, no estádio do Pacaembu). Autor do primeiro gol da equipe no jogo de ida contra o Atlético-PR (empate em 2 a 2), em Curitiba (PR), ele espera que o Palmeiras repita as boas atuações nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

“O Palmeiras foi uma coisa muito boa que aconteceu na minha vida. O professor Diogo (Giacomini, treinador) e o grupo me deram confiança, vamos nos entrosando cada vez mais nos treinos. Agora é só dar sequência. Vamos ver o que o professor tem para nos passar para os jogos contra o América-MG”, completou Érik.