Serginho projeta sequência e quer Verdão ‘motivado’ até final do ano
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Contratado no mês de abril desta temporada, o meia Serginho, aos poucos, tem mostrado o bom futebol que o fez chegar até o Palmeiras. Na partida desta terça-feira (01) contra o Oeste, em São José do Rio Preto-SP, o jogador foi o autor do gol que sacramentou a vitória alviverde sobre o rival. Com três tentos pelo clube, o atleta vislumbra uma sequência maior no time palmeirense.
“O importante é que estou tendo oportunidades e podendo mostrar o meu trabalho. Estou tendo a felicidade de concluir bem quando eu entro em campo. Cabe ao professor (Gilson Kleina) escolher o melhor para o Palmeiras. Sempre estarei preparado para jogar”, disse o atleta, que também deixou a sua marca nos jogos contra o ABC-RN e o ASA-AL, pelas oitava e vigésima primeira rodadas do Campeonato Brasileiro Série B.
Feliz por integrar o grupo palestrino, Serginho sabe que a vida do Verdão no restante do Brasileiro não será fácil. “Sabemos que, no segundo turno, todos os jogos serão mais difíceis, pois todo mundo está correndo atrás dos objetivos. Alguns times estão lutando para não cair e outros estão brigando pelo acesso. Todos os jogos contra a gente serão assim, com pegada e jogadas mais violentas. Não terá relaxamento, estamos conversando muito sobre isso”, falou.
O camisa 20, inclusive, coleciona acessos nos campeonatos inferiores do Brasil. Em 2011 e 2012, quando atuava pelo Oeste-SP, o jogador esteve entre os quatro melhores dos Brasileiros Série D e C, respectivamente. Agora, pelo Palmeiras, o meia espera repetir o feito.
“Temos de estar motivados e não dar brecha porque, a qualquer momento, podem nos surpreender. Tivemos jogos que tomamos gols e conseguimos a virada, mas teve outros que não conseguimos”, declarou Serginho, que revelou o desejo de permanecer no clube em 2014. “Espero renovar com o Palmeiras para participar do centenário. Teremos o estádio novo também, eu sempre quis isso. Sempre foi um sonho da minha família e, hoje, eu estou conseguindo realizar”, contou.