Serginho mira duelo com Flamengo e sonha com Maracanã: ‘Coisa de criança’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Ao longo dos seus 23 anos de vida, o meia Serginho acompanhou por diversas vezes importantes decisões realizadas no estádio do Maracanã, que fica no Rio de Janeiro e é um dos mais importantes palcos do futebol mundial. O jogador, que ainda não teve a oportunidade de atuar no local durante a sua carreira, espera que o duelo deste domingo (04) com o Flamengo lhe dê a chance de realizar este desejo de infância da maioria dos brasileiros que amam o futebol.

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Serginho: "Se eu tiver a oportunidade de atuar no Maracanã, eu espero sair feliz."

“Tenho a vontade de realizar esse sonho de jogar lá. Estou trabalhando para isso. Se eu tiver a oportunidade de atuar no Maracanã, eu espero sair feliz”, disse. “É coisa de criança. A gente cresce vendo isso, grandes jogadores e equipes fazendo grandes campeonatos no Maracanã. Sempre tem decisões lá. Você cresce vendo isso e comigo não é diferente. Agora o Maracanã está novo e deve estar muito melhor do que antes”, contou.

O confronto deste final de semana, por sua vez, terá uma importância a mais para o Verdão, pois poderá recolocar o time no caminho das vitórias neste Campeonato Brasileiro. Na última rodada, diante do Fluminense, no Pacaembu, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina foi surpreendida e não conseguiu superar o rival carioca dentro de casa.

“Ainda está no meio da semana, não sabemos o que o Gilson (Kleina) está pensando. O apronto deve começar entre amanhã (quinta-feira) e sexta. Temos de trabalhar para quem ele colocar fazer um bom jogo e nós sairmos com a vitória. Estamos focados. A gente sabe que tivemos um deslize neste segundo jogo do Brasileiro, mas temos de nos manter focados para chegar contra o Flamengo e reverter esta situação”, comentou.

Outra assunto que faz parte do cotidiano do meia é a sua renovação de contrato com o Palmeiras – Serginho tem vínculo com o clube até o final de maio deste ano. “Tomara que eu tenha uma boa sequência para jogar, eu quero ficar. Tenho de ter tranquilidade para ajudar o Palmeiras sempre que eu entrar”, falou o atleta, ressaltando, porém, que este episódio não tem influência em suas atuações dentro das quatro linhas.

“Deixo para o meu empresário resolver isso. Ele pediu para eu manter o foco no Palmeiras e esquecer. Tenho de fazer o meu papel e ajudar a equipe para termos uma boa sequência até começar a Copa do Mundo”, finalizou.