Palmeiras/Meltex sofre com desfalques e Bauru avança no Paulista
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
Os desfalques do pivô Átila dos Santos e do ala americano Tyrone Curnell foram fatais e, apesar da luta durante todo o quarto jogo dos Playoffs, o Palmeiras/Meltex perdeu para Paschoalotto/Bauru, por 90 x 79 (32 x 36 no primeiro tempo), e se despediu do Campeonato Paulista de Basquete.
Agora, a equipe alviverde voltará todas as atenções para a disputa do NBB, o Novo Basquete Brasil 6, que terá início no próximo dia 14/11, com novo jogo entre Palmeiras/Meltex e Paschoalotto/Bauru, em Bauru, interior de São Paulo.
Após vencer de forma fantástica no sábado (2) e diminuir o placar na série melhor de cinco, o Palmeiras/Meltex contou novamente com o apoio de seu fanático torcedor, que compareceu ao Ginásio Palestra Italia e incentivou durante toda a partida.
Também desfalcado, de Murilo e Barrios, Paschoalotto/Bauru fez questão de partir para cima nos minutos iniciais, pois tinha a última chance de fechar a série melhor de cinco sem jogar a quinta partida.
No primeiro quarto, o Verdão contou com boa atuação de Caleb Brown, cestinha do jogo ao lado do também palmeirense Neto, com 20 pontos. Sem Tyrone, foi de Brown a responsabilidade de levar o time ao ataque e pressionar o adversário.
Apesar de Brown conseguir pontos importantes no início, Larry Taylor, pela lado de Bauru, foi importante para sua equipe, e ajudou os visitantes a fecharem o primeiro período em vantagem, por 18 x 17.
No segundo quarto, Paschoalotto/Bauru voltou a vencer, por 18 x 15, graças a atuação impecável de Lucas Tischer, que não atuou em Bauru nas duas primeiras partidas, mas voltou a jogar bem no quarto jogo da série, anulando as ações ofensivas do Palmeiras/Meltex e sendo decisivo no garrafão. Além dele, Fischer e Andrezão cresceram, fizeram pontos importantes e aumentaram a diferença para quatro pontos no intervalo do jogo.
Em desvantagem, o Palmeiras/Meltex voltou inspirado para o segundo tempo. Tiagão, o maior reboteiro do jogo (11 rebotes no total), acertou bela bola de três. Brown não ficou atrás e logo o time passou a frente: 40 x 36.
Mas aos poucos o time do técnico Guerrinha cresceu. Larry Taylor, cestinha bauruense, com 19 pontos, voltou a ser decisivo, assim como Ricardo Fischer e Gui Deodato, que calibraram e pontaria e acertaram bolas de três importantes ainda no terceiro período.
O resultado de tudo isso foi mais um quarto vencido por Bauru, desta vez por 28 x 19. No quarto período, só restava a esperança de uma reação, mesmo com a forte marcação imposta por Bauru.
A equipe alviverde até melhorou, com boas jogadas de Neto e Thyago Aleo, mas Bauru continuou acertando bolas de três com Ricardo Fischer, que também foi bem ao servir Tischer em diversas oportunidades no último quarto.
O Palmeiras/Meltex venceu o período por 28 x 26, mas não conseguiu impedir a terceira derrota na série, que finalizou o confronto e definiu a classificação de Paschoalotto/Bauru para as semifinais do Paulista de Basquete.
Após muita luta, os jogadores do Verdão saíram de quadra aplaudidos pela torcida, que mais uma vez fez sua parte e não deixou de cantar e vibrar também com as ações do Departamento de Marketing palmeirense e da Meltex Franchising durante o jogo.
Agora, que venha o NBB 6, novas experiências e vitórias para um time que foi guerreiro durante todo o Paulistão.