Palmeiras vence Pinheiros e é campeão invicto da GSP Sub-14 de basquete
Agência Palmeiras
Heron Ledon
O basquete sub-14 do Palmeiras é bicampeão do Campeonato da Grande São Paulo. Na tarde deste sábado (9), diante da torcida verde e branca, o Verdão bateu o Pinheiros por 63 a 31, no Ginásio Palestra Italia, e faturou o título de forma invicta, com 27 vitórias. Neste domingo (10), é a vez do sub-15 disputar o ouro no Palestra.
Pela primeira colocação na fase anterior do torneio, o Alviverde tinha a vantagem de sediar todos os jogos do quadrangular final. Assim como o Pinheiros, no último final de semana, a equipe ganhara do Internacional de Regatas (89 a 48) e do São José Basketball/Atleta Cidadão (60 a 53). Então, o vencedor da batalha deste sábado (9) seria o grande campeão.
O sub-14 palestrino já havia superado o oponente duas vezes no campeonato. E, com o apoio dos torcedores palmeirenses, que compareceram em bom número ao Palestra, os garotos do Verdão não deram chances ao adversário e emplacaram 63 a 31 no rival, ficando com o ouro da disputa pelo segundo ano consecutivo.
O título é ainda mais especial pela brilhante campanha da equipe, invicta nos 27 jogos que fez. Foram 2098 pontos feitos e 931 sofridos – uma média de 77,7 pró e 34,4 contra por partida. “A exigência que eles tiveram por mim foi acima do que precisavam, e eles corresponderam. Eles cresceram como indivíduos e atletas. Estão todos de parabéns pelo título”, parabenizou o treinador Betão, também comandante do sub-17.
O cestinha da partida foi o armador palestrino Yago dos Santos, com 18 pontos. Ele, que joga também pelo sub-15 do Verdão, é o maior pontuador da equipe na competição, somando 397 tentos em 23 duelos – média de 17,2. O destaque alviverde valoriza e reconhece a importância de seus companheiros. “O título é muito bom, e eu fico muito feliz por ser o cestinha. Mas o mérito é todo da equipe, que passa a bola para mim e joga muito bem”, afirma o camisa 14.
ÀS 11h deste domingo (10), é o sub-15 palmeirense que disputa o primeiro lugar da GSP, no Ginásio Palestra Italia, também contra o Pinheiros. O time precisa de uma vitória de, no mínimo, seis pontos de diferença para levar o ouro – e o apoio dos torcedores, mais uma vez, pode ser fundamental ao Verdão. No último domingo (3), o sub-12 palmeirense também foi campeão da GSP.
Sub-16 derrota o Sesi e está na final do Estadual
Os garotos sub-16 do Palmeiras estão na decisão do Campeonato Estadual. Após o revés para o Sesi, em Franca (SP), no primeiro duelo das semifinais, no último domingo (3), o time precisava de dois triunfos no Ginásio Palestra Italia para conseguir a classificação. E foi o que aconteceu.
Com vitórias por 90 a 61, nesta sexta-feira (8), e por 71 a 64, na manhã deste sábado (9), a equipe eliminou o adversário do interior paulista e encara na grande decisão o Paulistano – ainda sem datas divulgadas. Na fase de classificação, o Alviverde teve uma derrota (70 a 65, em casa) e uma vitória (63 a 61, fora) contra o rival.