Garotos da base mostram motivação extra para duelo com Chapecoense
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O jogo deste sábado (30) contra a Chapecoense, em Chapecó-SC, será especial para os jovens atletas que compõem o elenco profissional do Palmeiras. Os jogadores Bruno Oliveira, Renatinho e Thiago Martins possuem grandes chances de entrar em campo no duelo deste final de semana, que encerrará a trajetória do time paulista no Campeonato Brasileiro Série B.
“Desde que eu cheguei ao Palmeiras, o meu objetivo era chegar ao profissional. Agora, estou aqui. A gente que vem da base está esperando a oportunidade para jogar”, falou o volante Renatinho, que tem grandes metas para a sua carreira. “Espero poder jogar, me firmar na equipe e atuar no ano do centenário, que é o melhor ano da história do Palmeiras”, completou o palmeirense, que contabiliza uma partida pelo clube.
Internamente, o volante é conhecido como “Assunça” pelo elenco alviverde, em referência a Marcos Assunção, que jogou pelo Palmeiras entre 2010 e 2012. Contudo, Renatinho garantiu que não possui as mesmas características do ex-palmeirense e explicou o motivo deste apelido.
“Ele é de Caieiras também, e eu sempre acompanhei a carreira dele, é um ídolo para mim. Eu estava em um clube em que as coisas não estavam bem, ele perguntou se eu estava jogando e disse que conseguiria uma avaliação no Palmeiras B. Vi a estrutura do clube, é o sonho de todo jogador. Passei no teste, e aí o pessoal começou a me chamar assim porque sabe que ele me trouxe. Mas a batida na bola não é igual”, brincou.
Já o lateral-direito Bruno Oliveira, que entrou em campo com a camisa palestrina em duas oportunidades, sendo que a última foi a vitória por 4 a 1 sobre o Ceará no último sábado (23), em Campo Grande-MS, busca preencher a falta de atletas em sua posição no futebol brasileiro.
“A gente sempre procura jogar bem, até pela falta de laterais no mercado. Os clubes correm atrás de novos laterais, mas é difícil. Eu busco trabalhar forte para eu me manter sempre empregado”, contou o jovem jogador.