Em Fortaleza, Palmeiras/Meltex é superado pelo Basquete Cearense
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
Na última bola, com a chance da vitória, o Palmeiras/Meltex não aproveitou a oportunidade, e acabou superado pelo SKY/Basquete Cearense, que venceu o jogo da quinta rodada do NBB 6 por 70 x 69, no Ginásio da UniFor, em Fortaleza.
Com o resultado adverso, o Verdão buscará a recuperação novamente fora de casa, já neste sábado (30), contra o Mogi das Cruzes/Helbor, em Mogi das Cruzes.
No primeiro quarto da partida diante dos cearenses, o Verdão contou com os pontos de Átila dos Santos e um lindo toco de Wiggins, que anotou um double-double no jogo (16 pontos e 12 rebotes) para abrir boa margem de pontos.
O time da casa reagiu, chegou a virar o jogo que estava 9 x 4 para o Palmeiras/Meltex, mas Neto, com uma providencial bola de três, fez o time alviverde terminar o primeiro quarto com vantagem de um ponto, 16 x 15.
Com bolas de três de Guto e uma sequência de assistências de Átila do Santos para Tyrone, o Verdão foi bem no segundo quarto e encheu os olhos da torcida palmeirense, que compareceu em bom número e cantou o jogo inteiro, apoiando o time.
Apesar da pressão da equipe da casa, que conta com a experiência do técnico Alberto Bial, o Palmeiras/Meltex foi firme na defesa e voltou a ser eficiente no ataque, principalmente com Guto, que fez duas de três e ajudou a equipe a seguir com vantagem para o segundo tempo por 39 x 33.
No segundo tempo, o equilíbrio ficou claro. Jogando em casa e apoiado por sua torcida, o Basquete Cearense contou com Brandon Brown para encostar e empatar o jogo no início do terceiro quarto: 41 x 41.
O armador Davi Rosetto, cestinha do jogo ao lado de Wiggins, com 16 pontos, também se aproveitou dos lances livres para aumentar a vantagem do Basquete Cearense, que venceu o quarto por 26 x 14 e terminou seis pontos a frente no placar: 59 x 53.
Com uma bola de três no inicio do ultimo período, André Góes fez a diferença subir para nove pontos, a maior da partida, 62 x 53.
Mas o Palmeiras/Meltex teve na tranquilidade de Guto, na habilidade de Neto e na pontaria de Tiagão seus verdadeiros aliados. O time não só reagiu e encostou no placar, como também virou o jogo para 69 x 68 com três minutos para o término da partida.
A partir do sétimo minuto do quarto período, porém, os ataques de Basquete Cearense e Palmeiras/Meltex desperdiçaram inúmeros lances e não conseguiriam pontuar.
Somente Davi Rosetto fez dois pontos em lance livres, com 29 segundos a jogar, após falta de Átila dos Santos marcada pela arbitragem, mas não existente.
A última posse de bola, com 17 segundos para a definição do placar, era do Palmeiras/Meltex. Na saída, Neto sofreu falta clara, não marcada pelo árbitro. O lance seguiu, Tiagão achou Thyago Aleo, que fintou e chutou. A bola, porém, não entrou e o Verdão conheceu sua terceira derrota no torneio.
Para o jogo diante do Mogi das Cruzes, a equipe palmeirense continuará sem contar com um de seus principais jogadores, o armador americano Caleb Brown, que se recupera de contusão e deve retornar frente ao Franca.