Após duelo equilbrado, Palmeiras é vice-campeão do Estadual Sub-16
Agência Palmeiras
Heron Ledon
O basquete do Palmeiras pode computar mais uma conquista em 2013. Na noite desta quarta-feira (4), o time sub-16 palestrino foi superado por 74 a 70 pelo Paulistano, conquistando o vice-campeonato do Estadual. Depois de uma vitória para cada lado na final em melhor de três, os garotos do Verdão fizeram uma partida de igual para igual no Club Athetlico Paulistano, em São Paulo (SP), e não deixaram de brigar pelo título em momento algum do confronto.
O clima de rivalidade e tensão já antecipava o embate. No primeiro duelo da decisão, no Palestra, o Palmeiras venceu o adversário por 73 a 58. Na sequência, os donos da casa ganharam de 78 a 68, na última sexta (29). O equilíbrio dentro de quadra também esteve presente desta vez. Ambos os times se revezaram à frente no placar durante o jogo, e o resultado final só foi sacramentado poucos segundos do cronômetro zerar. O ala-pivô do Alviverde, Henrique Cerimelli , anotou diversos arremessos de três e foi o cestinha com 29 pontos.
Os garotos palmeirenses tiveram uma boa campanha no torneio, com 25 vitórias e sete reveses – além de 2402 pontos marcados e 1895 sofridos (respectivamente, médias de 75,06 e 59,2). “Foi uma temporada muito boa, e os meninos foram excelentes, estão de parabéns. Eu disse a eles que essa derrota tem de machucar, pois este esporte não perdoa o erro. Com essa camisa do Palmeiras, quem não está machucado não pode pensar em ser profissional. E, pelo semblante deles, eles estão e só têm a aprender e evoluir com isso. Com certeza, darão bons frutos”, disse o técnico Danilo Castro, que fez o seu primeiro ano como treinador.
Sub-12 também briga pelo ouro do Estadual, nesta quinta (5)
Os meninos sub-12 do basquete palmeirense disputam o título do Estadual às 17h30 desta quinta-feira (5), no Ginásio Palestra Italia, contra o Círculo Militar de São Paulo. O Verdão perdeu a primeira partida por 60 a 45, fora de casa, e ganhou a segunda pelo placar de 60 a 50, no Palestra. O vencedor fatura o caneco.
Nesta terça (3), o sub-14 alviverde foi bicampeão do torneio diante do Aspa/Franca, e o sub-15 levou o ouro com triunfo sobre o Nosso Clube de Limeira – ambos em território verde e branco.