Palmeiras/Meltex retorna aos treinos visando jogo contra o Paulistano

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O elenco do Palmeiras/Meltex voltou aos treinos nesta sexta-feira (27), no Ginásio Palestra Italia, após receber seis dias de folga. Os atletas já iniciaram trabalhos físicos sob a supervisão do preparador físico, Chiaretto Costa, visando o primeiro jogo de 2014 no NBB 6, no próximo dia 05/01, em casa, contra o Paulistano.

Neste primeiro dia de atividades os jogadores realizaram um circuito de readaptação das qualidades físicas mais utilizadas em jogo, com complemento de treinamentos técnicos sob o comando do técnico Betão e de seu novo auxiliar, Vinícius Ribeiro.

“Temos dois objetivos principais no trabalho dessa semana. Primeiro, recuperar o nível de condicionamento físico que o time vinha apresentando e ainda dar condições aos músculos e articulações dos atletas para se desempenharem bem com esse nível de exigência física que a nossa equipe alcançou”, explicou Chiaretto Costa.

Além de encarar o Paulistano no dia 05/01, às 11h, no Ginásio Palestra Italia, o Palmeiras/Meltex enfrentará a Liga Sorocabana dois dias depois, às 20h, também em casa, após fazer três partidas longe de seus domínios.

Lesionados, Tyrone e Marcão serão desfalques no retorno da equipe

O ala Tyrone Curnell e o pivô Marcão serão desfalques do Palmeiras/Meltex nos primeiros jogos de 2014. Ambos sofreram fraturas (cada um deles em uma das mãos) e passaram por procedimentos cirúrgicos.

Tyrone quebrou a mão no jogo contra Brasília, em que o Verdão, de forma histórica, venceu no Distrito Federal por 77 x 71. O jogador operou na semana passada, passa por um processo de reabilitação e tem evoluído muito bem.

“Ele está em constante evolução e poderá retornar no início do segundo turno do NBB”, disse o fisioterapeuta Álvaro Neto.

Já Marcão sofreu duas fraturas no jogo contra o Pinheiros e passou por intervenção cirúrgica nesta sexta-feira (27). O procedimento foi realizado pelo cirurgião Dr. Antônio Carlos Costa, que também operou Tyrone. 

“Os casos de Marcão e Tyrone são parecidos, mas o retorno do Marcão será um pouco mais demorado, dois meses. Mesmo assim, o próprio atleta já está se dedicando muito para retornar antes disso”, destacou Álvaro.