Lázaro Vinícius Marques

Revelado pelo Flamengo, clube pelo qual passou por todas as categorias de base, Lázaro estreou profissionalmente em 2020, meses depois de marcar o gol que garantiu o título mundial Sub-17 para o Brasil em 2019. Aquela Seleção Brasileira ainda contava com o lateral-direito Garcia e os ex-palmeirenses Gabriel Veron, Henri e Renan.

Lázaro entrou em campo nas campanhas vitoriosas do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 e no Estadual do Rio de 2021, mas foi em 2022 que ele teve mais protagonismo, atuando com frequência nas conquistas da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. Ao todo, foram 61 partidas, oito gols e oito assistências pela equipe carioca.

Transferido para a Europa, logo em sua primeira temporada no Almería-ESP foi um dos destaques do time na briga contra o rebaixamento em La Liga, inclusive marcando um hat-trick contra o Mallorca-ESP e balançando as redes do Real Madrid-ESP no Santiago Bernabéu. Foram 36 duelos e seis bolas na rede em sua passagem pela Andaluzia (Espanha). O jogador chegou ao Palmeiras por empréstimo até dezembro de 2024, com opção de prorrogação até julho de 2025.