Luan Garcia Teixeira

Luan é o 8º jogador com mais títulos pelo clube, ao lado de Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Lima e Waldemar Fiume, todos com 11 títulos.

Prodígio no Vasco (clube onde foi capitão, disputou 172 partidas e conquistou dois títulos cariocas), Luan chegou ao Verdão ainda jovem, aos 23 anos, poucos meses depois de se sagrar campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio 2016 no Maracanã. Após uma temporada de adaptação, o zagueiro, que figurou em todas as Seleções de base durante a carreira, recuperou o seu bom futebol em 2018 e se tornou peça importante para a conquista do Brasileirão, formando ótima dupla com Gustavo Gómez e estabelecendo o recorde palmeirense de menos gols sofridos na história dos pontos corridos: apenas 26 tentos (a marca anterior era de 32, na caminhada do título de 2016).

Em 2019, Luan e Gómez voltaram a brilhar alcançando a expressiva marca de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos), segunda maior de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras – o recorde é de Marcio e Vágner Bacharel, com 1.148 minutos em 1987. Na temporada seguinte, em 2020, mais três conquistas: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a tão sonhada Copa Libertadores, que foi vencida novamente pelo Verdão em 2021, após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai – o defensor foi titular nas duas decisões do torneio continental.

Atualmente, Luan está entre os 16 jogadores que conseguiram conquistar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo Palmeiras, ao lado dos goleiros Weverton, Jailson, Marcos e Velloso, dos zagueiros Gómez, Vitor Hugo e Cleber, os laterais Marcos Rocha e Mayke, dos meio-campistas Felipe Melo, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Zinho e dos atacantes Dudu e Willian. Na Libertadores, Luan é o segundo jogador com mais edições disputadas pelo Palmeiras em toda a história (seis no total, ao lado de Marcos e atrás apenas de Dudu, com sete).