Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã deste sábado (27), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o São Paulo, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O último treino será neste domingo (28), às 10h.

Raphael Veiga e Murilo (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o aquecimento, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou uma atividade de aprimoramento de saídas de bola, transições e marcações específicas. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Zé Rafael, Dudu e Bruno Rodrigues fizeram uma movimentação à parte com Crias da Academia.

Depois de ter completado 17 anos de idade no dia da virada por 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle-EQU, na última quarta (24), o atacante Estêvão comentou sobre o momento vivido. “Foi um dia muito especial, fiz 17 anos e a gente conseguiu uma virada em um jogo muito difícil, com altitude e contra um adversário muito bom. Ter essa virada, com uma vitória como aquela, no dia do meu aniversário, foi algo muito bom. Foi um dia especial”, afirmou o jovem, que falou também sobre a alegria de todos do clube pelo primeiro gol do meio-campista Luis Guilherme, o terceiro do triunfo alviverde no Equador.

Estêvão é o terceiro atleta mais jovem a entrar em campo com a camisa alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Do mesmo jeito que todos ficaram felizes com o meu gol, ficamos também com o gol do Luis. Todo mundo o abraçou após o jogo, ele é um cara que merece, que vem trabalhando muito e evoluindo. Jogamos juntos desde a base e fiquei muito feliz por ele e espero que continuemos ajudando o Palmeiras com gols e de todas as formas possíveis”.

Terceiro atleta mais jovem a entrar em campo na história do Verdão, com 16 anos, sete meses e 12 dias (atrás apenas de Rodrigo Taddei, com 16 anos, três meses e cinco dias, e Endrick, com 16 anos, dois meses e 16 dias), Estêvão havia anotado a sua primeira bola na rede na rodada anterior da CONMEBOL Libertadores, contra o Liverpool-URU, no dia 11 de abril, no Allianz Parque. O camisa 41 enalteceu a união e o trabalho de todos do clube. “A sensação é incrível de saber que estou evoluindo cada vez mais nos treinos e nos jogos. Fico muito feliz com a ajuda dos auxiliares do Abel, do Abel próprio, dos jogadores e de todo mundo que trabalha aqui. Todos estão me ajudando a construir isso e espero fazer mais gols e continuar ajudando a equipe”.

Por fim, ele falou também do rival de segunda-feira. “Para gente, todos os jogos são decisivos, independentemente da competição. Vamos entrar com foco e determinados a sair com a vitória e fazer um excelente jogo”, concluiu Estêvão, que soma 11 confrontos e um tento pelo Profissional.