Ronielson da Silva Barbosa

Rony está no Top 10 do ranking de maiores campeões pelo Palmeiras, ao lado de Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e o ex-volante Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), todos com 10 títulos na 10ª posição.

O rápido e aguerrido Ronielson saiu da pequena Magalhães Barata, no interior do Pará, para ser um dos principais nomes do Palmeiras na caminhada dos títulos da Libertadores de 2020 e 2021. Superando a desconfiança inicial e a cobrança de uma exigente torcida, o atacante foi o artilheiro do Verdão no torneio sul-americano nas duas conquistas (cinco gols em 2020 e seis em 2021), repetindo o feito em 2022, com sete bolas na rede, ao lado de Rafael Navarro. Rony é, inclusive, o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 18 gols.

Líder geral em assistências na Libertadores 2020 com oito passes certeiros, inclusive o cruzamento para Breno Lopes marcar o gol do título diante do Santos, Rony registrou uma assistência na Libertadores 2021 e mais uma na Libertadores 2022. Atualmente, soma 35 participações em gol em 43 jogos de Libertadores pelo Verdão.

O atacante de lado, que também já atuou centralizado em algumas partidas, começou a carreira profissional no Remo, onde foi bicampeão paraense em 2014 e 2015, chegou a ter uma passagem pelo futebol japonês e despontou no Athletico-PR, sendo um dos destaques na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana de 2018 logo em seu primeiro ano de clube. Em 2019, foi peça chave na conquista da Copa do Brasil, sendo titular em todos os jogos e marcando o gol do título contra o Internacional.