Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), em Itu (SP), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos oito pontos conquistados no Grupo D do Estadual. Após o triunfo fora de casa, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento da equipe palestrina contra o rival do interior de São Paulo.
“O maior orgulho que eu tenho como treinador é que, jogue quem jogar, seja contra quem for, a gente joga para ganhar e mantém a nossa identidade. Como diz o hino, atacante de raça e defesa que ninguém passa. É isso que você vê dentro de campo. Só tenho de continuar a acreditar na força coletiva da equipe”, declarou. “Estamos no caminho certo. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo”, completou.
Abel aproveitou para exaltar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado nesta quarta, no estádio do Canindé. “O hábito de ganhar está instalado neste clube, ainda hoje falei com a presidente Leila (Pereira) e ela dizia como doía o pescoço com as medalhas que tem (risos). Parabéns à formação, um trabalho feito há cinco ou seis anos. Eles trabalham muito bem. Parabéns para eles, mais uma Copinha com vitórias. Eu já disse várias vezes, o Palmeiras tem presente e futuro”, disse o treinador.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: