Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou seu segundo treino em Abu Dhabi-EAU na manhã desta sexta-feira (04), no Zayed Sports City Stadium, em sua reta final de preparação para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA. Foram cerca de 2h de atividades táticas comandadas pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão.

Após o aquecimento, os jogadores foram distribuídos no gramado em áreas demarcadas por estacas e, em seguida, fizeram um trabalho tático posicional de troca de passes e construção de jogo. A única ausência foi a do goleiro Vinicius Silvestre, que testou positivo para a Covid-19 na chegada ao país e foi prontamente isolado do restante da delegação no hotel.

O elenco alviverde fez 2h de atividades táticas nesta sexta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na segunda parte do treino, o elenco foi dividido em dois times para um trabalho tático de transição, movimentações específicas e posicionamento. A atividade também incluiu alguns ensaios de bola parada e finalizações, entre outros aspectos do jogo.

“Fizemos alguns jogos no Brasil para nos prepararmos bem para essa competição. Com certeza estão todos motivados, ainda nos adaptando ao horário e ao clima daqui. A preparação está sendo muito boa, a concentração nos treinamentos é muito grande. Sabemos da importância dessa competição e estamos concentrados e focados para fazer uma grande campanha”, disse o atacante Rony, que agradeceu à torcida alviverde pela despedida na porta da Academia de Futebol antes do embarque a Abu Dhabi.

“A festa da torcida no embarque foi sensacional. Ficamos muito felizes pelo apoio do nosso torcedor e com certeza isso nos motiva ainda mais para a competição. Temos cinco dias de treinos e todos estão motivados e se preparando bem para o primeiro jogo, o nosso foco é esse. A preparação está sendo boa para estarmos prontos e honrar os nossos torcedores pela grande festa que fizeram”, completou o camisa 10.

Os jogadores Rony (à esquerda) e Gustavo Gómez durante treinamento em Abu Dhabi (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O time realizará uma atividade à tarde na academia do hotel. O próximo treino em campo será neste sábado (5), às 10h, novamente no Zayed Sports City Stadium. A estreia no Mundial de Clubes da FIFA será na semifinal nesta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Al Ahly-EGI ou Monterrey-MEX, que se enfrentam no sábado (5)