Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, em preparação para enfrentar o Bahia no sábado (28), às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão comandou atividades técnicas e uma recreativa, que, inclusive, contou com a participação de Abel Ferreira e do auxiliar Vitor Castanheira.

Abel integrou a equipe formada por “gringos” e Crias da Academia e foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 8 a 7 no último lance do “rachão”. Depois, parte do elenco praticou finalizações e cobranças de falta, enquanto os goleiros realizaram atividades específicas da posição com os preparadores.

O técnico Abel Ferreira marcou o gol da vitória da equipe vencedora do recreativo desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Caso entre em campo contra o Bahia, o atacante Breno Lopes completará 150 jogos com a camisa palestrina. Marcado na história do clube pelo gol na final da CONMEBOL Libertadores de 2020, ele comentou sobre a nova marca e a importância da partida para o Palmeiras na busca pela terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

“É gratificante. A gente sabe que é uma marca que nem todo jogador tem esse privilégio de completar com uma camisa tão pesada quanto a do Palmeiras. Então fico muito feliz com essa marca e espero poder consolidá-la com uma grande vitória amanhã”, afirmou.

O camisa 19 observou que “não tem mais jogo fácil, já que tanto as equipes de baixo querem sair da parte incômoda quanto as de cima querem se firmar no G-4 e na briga pelo título”. “Agora cada jogo é uma final e temos que encarar assim, respeitando muito o Bahia, mas, com certeza, diante da nossa torcida, fazer um grande jogo e somar mais três pontos”, destacou.

Autor de dois gols na goleada histórica por 5 a 0 sobre o São Paulo, o jogador celebrou a sua volta por cima na temporada. “Feliz pela vitória em mais um clássico. A gente sabe que é um jogo especial tanto para gente quanto para o torcedor. Nossa equipe entrou muito determinada em busca da vitória para continuarmos nesta sequência boa. Havíamos ganhado do Coritiba fora de casa e no clássico a gente queria se consolidar cada vez mais na parte de cima da tabela e conseguimos mais uma vitória. Feliz também pelos gols. A gente que joga na frente sempre busca isso e acho que trabalhamos bem para termos esse momento. Agora é continuar crescendo na reta final da competição”.

Breno Lopes foi um dos destaques do Verdão na goleada contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Adversário de Abel no rachão, ele comentou também sobre o gol do treinador, comemorado efusivamente pelos atletas. “A gente tem uma competitividade muito grande nos rachões. Hoje foi definido nos detalhes e o último gol foi marcado logo pelo Abel e ele ficou zoando a gente (risos). Esses momentos são bons porque descontraem para chegar amanhã com a força máxima para buscar a vitória”.

Invicto contra o Bahia no Allianz Parque, o Palmeiras não perde como mandante para o Tricolor Baiano desde 2012. De 2014 a 2021, ano do último encontro entre os rivais em São Paulo, foram quatro vitórias e três empates, com 15 gols alviverdes e sete gols tricolores, sendo três vitórias e um empate no Allianz Parque e uma vitória e dois empates no Pacaembu.