Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Libertad-PAR por 3 a 0, nesta terça-feira (15), no Allianz Parque, e se classificou para as semifinais da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, no Paraguai, terminou empatado em 1 a 1. Após o duelo com os paraguaios, o técnico Abel Ferreira elogiou bastante a atuação do Verdão dentro da arena alviverde.

“Quero dar os parabéns para a equipe pela forma sólida e competente como jogou e pelo nível como jogou. A qualidade que teve em alguns momentos do jogo. Foi mais um passo, mas ainda não ganhamos nada. Estamos focados no que queremos, sabemos bem o que temos de fazer. Há muito pela frente, seguiremos focados”, afirmou o treinador, que exaltou a postura dos atletas palestrinos.

“Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade, são grandes homens. Sabemos que, para ganhar, é preciso muito mais do que jogar bem, é preciso união. E nós estamos construindo este espírito guerreiro. Assim se constrói grandes equipes, com grandes homens”, disse.

De volta ao comando do time após ficar isolado por conta da Covid-19, Abel contou como foi o período longe de suas atividades. “Na primeira noite, eu tive medo. Esse vírus reage de forma diferente em cada corpo. Eu estava com medo quando tive a notícia. Felizmente, a partir da segunda noite, começou a estabilizar e deixei de ter febre, foram dez dias tranquilos. Todas as pessoas do clube me ligavam para perguntar se eu queria alguma coisa, as pessoas foram muito simpáticas comigo. Felizmente tudo correu bem”, declarou o técnico, valorizando o trabalho realizado pelos auxiliares João Martins e Vitor Castanheira nos confrontos em que esteve ausente.

“Tenho uma equipe técnica altamente competente. Tenho mais treinadores que trabalham comigo, não são assistentes, são treinadores. Hoje em dia, com a tecnologia que temos, podemos estar presentes nos treinos e nos jogos, mesmo que não seja fisicamente. O clube oferece todas as condições”, falou.

O Palmeiras volta a campo no sábado (19), às 21h, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre-RS, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (23), às 21h30, o Verdão encara o América-MG, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil.