Departamento de Comunicação

Jogando na Neo Química Arena, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – com o triunfo, o Verdão chegou aos 48 pontos conquistados na competição. O técnico Abel Ferreira exaltou o desempenho do time palestrino na casa do rival alvinegro.

“O Corinthians é um grande rival com excelentes jogadores, conheço muito bem o Vítor Pereira (treinador) também. Foi uma primeira parte muito equilibrada, mas para mim hoje ficou marcada a coragem de vir para a casa do adversário e brigar para ganhar. Se ganharemos ou perderemos, eu não sei, o que eu exijo é que os jogadores deem o melhor que podem. E foi isso que aconteceu aqui hoje. É uma equipe com caráter, coragem, personalidade, calma e fomos capazes de impor o nosso jogo”, declarou o comandante, que pediu cautela com o futuro da equipe no Nacional.

“Temos de manter o nosso foco, é isso que peço a todos. Foco em nosso trabalho. Não ganhamos nada, somos uma equipe competitiva, jogamos da nossa maneira e é isso que queremos. Temos de respeitar todos os adversários com coragem, e é o que fizemos hoje aqui em um estádio cheio. Os jogadores foram capazes de impor o nosso jogo e defender quando teve de defender. É uma equipe competitiva e inteligente”, afirmou Abel.

Confira a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: