Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do time diante do time mineiro.

“Não fizemos uma boa primeira parte, sobretudo na velocidade da circulação, pensamos muito com a bola no pé. Complicamos o caminho do nosso jogo. Na segunda etapa, nós queríamos ganhar, fizemos de tudo para isso… Finalizamos dentro da grande área, tivemos uma oportunidade do Luiz Adriano em frente ao goleiro, que fez uma grande defesa, mas o futebol é eficácia. Hoje não estivemos tão assertivos no último terço do campo”, declarou. “Independentemente do resultado, a eliminatória será fechada lá (em Belo Horizonte-MG). Agora é mata-mata, temos de ganhar, é a única forma de irmos à final”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (27), às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (30), às 21h30, o Verdão enfrenta novamente o América-MG, em Belo Horizonte-MG, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: