Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo São Paulo por 2 a 0, neste domingo (23), no estádio do Morumbi, e terminou o Campeonato Paulista 2021 como vice-campeão. Após o término do clássico, o técnico Abel Ferreira avaliou o duelo decisivo pelo Estadual.

“Se formos analisar a primeira parte de forma séria e honesta, vemos que fomos melhores na primeira parte. E o futebol é isso, um chute que vai na direção da bandeirinha de escanteio e entra no nosso gol. Fomos melhores na primeira parte, em um jogo em que sabíamos que seria decidido por detalhes. Temos de aceitar que isso é futebol e seguir em frente”, declarou o treinador, que completou.

“Mérito do adversário, que também tem qualidade e organização. É uma equipe que marca muito bem, tem pegada de bola e, para mim, este é o ponto forte desta equipe. Parabéns ao adversário porque ganhou, e parabéns também para a minha equipe por chegar à final depois de ultrapassarmos um período difícil. O nosso caminho até a final foi mais difícil, mas não podemos tirar o mérito do nosso adversário”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (27), às 19h, contra o Universitario-PER, no Allianz Parque, pela sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.