Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (27), em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 44 pontos conquistados no torneio nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira comentou sobra atuação palestrina.

“Cumprimos o nosso papel hoje como grande equipe que somos, faturamos mais três pontos com união, esforço, espírito e sacrifício. Parabéns ao time pela vitória. Não foi com nota artística, mas foi pelo suor. Isso acontece com todos”, declarou. “Não foi o nosso melhor jogo na criatividade e na fluidez defensiva e ofensiva, mas tem a qualidade do adversário também. Não fizemos um bom jogo, mas conquistamos os três pontos”, completou o comandante, explicando algumas mudanças na escalação inicial da equipe.

“Fizemos mudanças pensando no que era melhor para este jogo. Infelizmente, a gente tem perdido muitos jogadores por estarmos em inúmeras competições. Cumprimos o nosso papel. Continuamos na luta, são mais três pontos. Temos 44 pontos e, no fim, veremos o que o Brasileirão nos reserva”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (30), às 21h30, contra o América-MG, em Belo Horizonte-MG, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil – o primeiro encontro entre as equipes, no Allianz Parque, terminou empatado em 1 a 1.