Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0, nesta terça-feira (17), no Allianz Parque, e avançou para a semifinal da CONMEBOL Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, no Morumbi, terminou empatado em 1 a 1. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira avaliou a atuação do time palestrino contra o rival tricolor.

“O São Paulo é uma equipe que defende e marca de uma maneira diferente de muitas equipes do Brasil, faz marcação individual quase no campo inteiro. Não posso dizer qual foi a estratégia de jogo, mas perdemos muito tempo estudando o adversário para nos prepararmos para este jogo”, disse. “Os jogadores foram bravos, mentalmente muito fortes. Eles puseram em campo toda a qualidade individual e coletiva. Taticamente foram perfeitos, conseguiram bloquear o adversário, e fisicamente também demos uma resposta”, completou o português, que celebrou o seu primeiro triunfo contra o São Paulo desde que chegou ao Alviverde.

“Foi a primeira vez que ganhamos do São Paulo desde que eu estou aqui. Temos que perceber que do outro lado tem uma grande equipe, com grandes jogadores e muito bem treinada”, declarou. “A equipe deu aqui uma grande resposta do que são as 24 horas, esteve muito forte mentalmente”, concluiu Abel.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (22), às 11h, contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.