Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou a parte tática na tarde desta terça-feira (02), na Academia de Futebol. O treinador Abel Ferreira armou a movimentação com dimensões reduzidas e dispôs duas equipes no gramado.

A comissão técnica orientou bastante os atletas e promoveu testes nos times. Foram aprimorados marcações, transições, posicionamentos, entre outras coisas. Na parte final, alguns jogadores aperfeiçoaram finalizações e cobranças de faltas.

O técnico Abel Ferreira e o meio-campista Gabriel Menino (à esquerda) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como na segunda (01), ‘miúdos’ das categorias de base alviverde treinaram com o grupo. Alguns dos titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, realizaram um cronograma de fortalecimento na parte interna do centro de excelência.

O zagueiro Alan Empereur, que entrou no decorrer do duelo diante do Grêmio e pode enfrentar o rival gaúcho no domingo (07), no Allianz Parque, valorizou a oportunidade. “Treino sempre no máximo e estou preparado. Todos os jogadores que estão aqui são capacitados para atuar e, por isso, precisamos sempre estar bem, tecnicamente e psicologicamente, para corresponder quando as oportunidades surgirem”, afirmou.

O zagueiro Alan Empereur entrou durante o segundo tempo no duelo com o Grêmio, válido pela final da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O defensor, ex-Hellas Verona-ITA, chegou ao Maior Campeão do Brasil em novembro de 2020 e soma até o momento, além do título da CONMEBOL Libertadores, 16 duelos pelo clube. “Estou muito feliz por fazer parte de um grande time como o Palmeiras. Ser campeão da Libertadores e estar na final da Copa do Brasil foram coisas que aconteceram muito rápido. Não vou dizer que esperava, mas sonhava. Fui muito bem acolhido e queremos muito encerrar a temporada com mais um título e protagonizar um dos melhores anos da história do clube”, disse Alan, titular na épica vitória por 3 a 0 sobre o River Plate-ARG, em Buenos Aires-ARG, pela semifinal da Libertadores.