Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, uma atividade tática em preparação ao confronto com a Universidad Católica-CHI, na quarta (14), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares, após passarem um vídeo e instruções sobre o adversário no centro de excelência, separaram dois times e comandaram quase uma hora de trabalhos táticos. Foram aperfeiçoados transições, balanços, passes verticais etc. Na parte final, foram aprimorados ainda jogadas de bola parada, jogadas ensaiadas e posicionamentos específicos. Por fim, alguns atletas, como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Os jogadores Matías Viña e Dudu (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na parte interna, os atacantes Luiz Adriano, com um edema no joelho direito, e Rony, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, deram sequência aos seus tratamentos com o Núcleo de Saúde e Performance.

A delegação alviverde embarca para a capital chilena após o almoço. Atual campeão continental, o Verdão protagonizou a segunda melhor campanha da primeira fase, com 15 pontos (decorrentes de cinco vitórias e uma derrota), atrás apenas do Atlético-MG, que somou 16. A Católica terminou com o segundo posto do Grupo F (atrás do Argentinos Juniors-ARG), com nove pontos (três triunfos e três derrotas).

A equipe de Abel Ferreira encerrou a preparação para enfrentar a Universidad Católica-CHI (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)