Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na noite desta sexta-feira (05), em um dos campos da Aspire Academy, à preparação para a estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no domingo (07), contra o Tigres-MEX, às 15h (horário de Brasília), no Education City Stadium, em Doha, no Catar.

A comissão técnica de Abel Ferreira, após passar um vídeo aos atletas em um salão do hotel, comandou uma hora e meia de trabalhos táticos. No primeiro, o treinador português promoveu um coletivo e cobrou intensidade, movimentação e transições rápidas, entre outras coisas. No segundo, com dimensões reduzidas, os jogadores, divididos em três times com sete componentes, aprimoraram o raciocínio e a marcação. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Abel Ferreira e o auxiliar técnico Andrey Lopes (à direita) durante treinamento na cidade de Doha, Catar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Wesley participou de parte do treino com o restante do grupo e em seguida realizou atividades físicas. Com uma lesão na coxa esquerda, o atacante Gabriel Veron foi substituído na lista de inscritos do Palmeiras no torneio pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves, já que não teria condições de atuar na semi ou até mesmo em uma eventual final.

No sábado (06), o recém-campeão da CONMEBOL Libertadores fará um reconhecimento no palco da partida às 17h, no horário local. Às 17h30, Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva. Por fim, às 19h, na Aspire Academy, haverá o último treino preparatório pata a estreia.

Os jogadores do Verdão durante o treino desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)