Departamento de Comunicação

Jogando no estádio do Mineirão, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), no primeiro duelo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2022 – o jogo de volta está marcado para a próxima quarta (10), às 21h30, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira analisou o encontro com o Galo em Belo Horizonte-MG.

“Tivemos muitos fatores que podem perturbar mentalmente. Sofremos um gol no fim da primeira parte, entramos no segundo tempo e sofremos o segundo gol… Mas uma coisa não podemos aceitar, que é se entregar e não jogar da nossa maneira. Dou mérito ao adversário porque foi muito forte na primeira parte, mas, após o nosso gol, fomos muito melhores. É isso que peço aos jogadores, esforço e concentração máxima para dar o melhor de nós”, declarou o treinador, exaltando a postura da equipe diante do rival mineiro.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, tem uma crença e uma mentalidade competitiva muito forte. A equipe tem sucesso porque sabe que, se der o máximo nos treinos e nos jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Eles (jogadores) sabem que tem de manter e dar o melhor de si a cada lance. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, bem treinada e que não nos deixou jogar na primeira parte”, completou.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: