Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o River Plate-ARG por 3 a 0, nesta terça-feira (05), em Buenos Aires-ARG, e conquistou uma importante vantagem na briga por uma vaga na grande final da Conmebol Libertadores, a ser disputada no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Após o ótimo resultado fora de casa, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação de seus comandados na Argentina.

“Quero dar parabéns aos meus jogadores, que usaram a parte mental a nosso favor. Seguimos o plano e a estratégia do jogo. Do outro lado, jogamos contra uma grande equipe que é o River, uma das melhores equipes sul-americanas, com um treinador que está na equipe há cinco anos com um trabalho sensacional e uma forma de jogar muito difícil de marcar”, declarou.

O comandante, contudo, mostrou muita cautela com o futuro do Verdão no torneio internacional. “Eu havia falado para os jogadores que, independentemente do resultado que conseguíssemos aqui, este jogo tinha duas mãos, ida e volta. Continuaremos focados. Temos esta vantagem, mas, assim como nós fizemos três gols aqui, é possível o River fazer três lá. Temos de estar alertas e preparados para fazer outro grande jogo”, concluiu o treinador português.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (09), às 19h, contra o Sport, em Recife-PE, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça (12), às 21h30, o Verdão reencontra o River Plate-ARG, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores.