Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0, neste domingo (07), e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – com o triunfo, o Verdão chegou aos 45 pontos conquistados na competição, seis a mais do que o vice-líder Corinthians, que tem 39. Após mais um resultado positivo dentro de casa, o técnico Abel Ferreira voltou a enaltecer os torcedores do Verdão, já que o duelo com o rival goiano contou com a presença de mais de 38 mil pessoas.

“Esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores, eles vêm para desfrutar do espetáculo. Fico muito contente com isso”, afirmou. “É incrível a energia que existe entre a equipe e os torcedores. Acho que eles entendem toda a nossa entrega, a forma como jogamos e a dinâmica”, completou o treinador.

Abel também comentou sobre a formação inicial do Palmeiras no embate deste fim de semana. “Buscamos uma equipe intensa durante o jogo inteiro. Falo muitas vezes que temos de fazer uma gestão de energia para jogar na máxima força. Era pra sermos intensos o jogo inteiro, essa foi a nossa intenção”, disse.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, novamente no Allianz Parque, para enfrentar o Atlético-MG, pela partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O primeiro encontro entre as equipes, disputado em Belo Horizonte-MG, terminou empatado por 2 a 2.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: