Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Guarani, neste domingo (05), em Campinas (SP), e encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha entre todos os clubes – a atual campanha na primeira fase do torneio (12 jogos, com 8 vitórias e quatro empates), inclusive, é a segunda melhor da história da competição neste atual formato (desde 2017, com 16 clubes separados em quatro grupos), perdendo apenas para o Verdão de 2022, que somou 9 vitórias e três empates em 12 jogos. O técnico Abel Ferreira valorizou o feito após o encontro com o Bugre.

“Sinceramente, eu acho que foi um jogo muito competitivo, mas não muito bem jogado. Muito calor, um gramado seco e irregular, mas uma ótima atmosfera pelo envolvimento do público no jogo. O Guarani fez um bom jogo, e eu reparo que, cada vez mais, as equipes têm ambição de jogar contra nós. Vamos sentindo isso, e eu alerto sempre os jogadores para esta dificuldade. Mas, acima de tudo, tenho de dar os parabéns aos jogadores pela segunda melhor campanha da história do campeonato neste formato, sendo que a primeira já havia sido nossa”, declarou.

O treinador português também projetou o confronto com o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulista. “Olhando para os números, ele foi o segundo classificado. Faremos o que fazemos sempre. Temos de respeitar o nosso adversário, mas jogaremos em casa com os nossos torcedores, que nos empurra a todo momento. Jogaremos em casa e temos a ambição de passar para a próxima fase. É importante ter a possibilidade de jogar em casa nesta fase, e é fundamental mantermos esta pegada forte para chegarmos à final em primeiro lugar no geral e como mandante”, afirmou Abel.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: