Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste domingo (26), no Allianz Parque, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos 27 pontos conquistados e manteve a melhor campanha entre todos os clubes do Estadual. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira reforçou a luta do clube pelo primeiro lugar geral na fase de grupos do Paulista.
“Neste ano, o nível está muito competitivo. A prova disso é que a equipe do São Bernardo, que tem muito menos recursos do que outras equipes, está competindo com a gente. É uma equipe que não tem nada a perder, está leve, solta e cheia de confiança. É importante continuarmos nesta sina de vitórias para garantirmos o primeiro lugar”, declarou o comandante português, que não poupou elogios ao meio-campista Raphael Veiga, autor de um gol e de uma assistência na vitória por 2 a 1.
“Eu até me arrepio, mas é o melhor camisa 10 que eu já treinei e joguei. De longe… Ele é completo. Ataca, assiste, faz gols e faz uma coisa que poucos camisas 10 fazem, que é correr para trás para recuperar a bola. Eu não queria que o selecionador (do Brasil) o convocasse (risos), mas tem muita qualidade. Quero dizer também que isso só acontece porque ele tem suporte do Zé Rafael atrás, do (Gabriel) Menino agora, do Dudu… Somos uma equipe de jogo coletivo, e é assim que eu vejo a vida”, afirmou.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: