Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (18), e chegou aos 57 pontos conquistados na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo no clássico, o técnico Abel Ferreira elogiou a postura de seus comandados diante do rival santista, principalmente depois da expulsão de Danilo na etapa final da partida.

“Jogo de futebol é tão mágico e imprevisível que nós ficamos mais atrevidos com um jogador a menos. Vi, mais uma vez, a força e o caráter destes jogadores. Não há jogos fáceis, é o campeonato mais equilibrado do mundo, com oito a dez equipes que fazem investimento para lutar pelo título. Foi um jogo do caráter, da mentalidade competitiva da nossa equipe e uma vitória justa”, declarou o treinador.

Apesar da boa vantagem na primeira colocação do Nacional (nove pontos à frente do Fluminense, atual vice-líder), Abel prega cautela com o futuro do time na competição. “Nós falamos no jogo a jogo desde o início, e é isso que faremos, não mudaremos nada em nosso plano. Queríamos ganhar a Copa (do Brasil) e fomos eliminados. Queríamos ganhar a Libertadores e também não conseguimos. Agora temos de lutar jogo a jogo por esta competição. Sabemos que é muito difícil, não há jogos fáceis no Brasil”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: