Departamento de Comunicação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (30), no Castelão, em Fortaleza (CE). Com Dudu e López, o Verdão construiu sua vantagem no primeiro tempo e controlou o placar até o final – apesar de Mendoza ter descontado de pênalti na segunda etapa. O time chegou aos 42 pontos conquistados na classificação do Brasileirão e segue com quatro pontos a mais do que o vice-líder Corinthians. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação de sua equipe e destacou a importância de vencer fora de casa.

“Sabíamos como era difícil jogar aqui. O nosso adversário empatou e ganhou em casa de grandes equipes, equipes do meio da tabela para cima. Portanto, sabemos o quanto é importante essa vitória aqui, o quanto meus jogadores trabalharam e se prepararam para ganhar aqui. Fizemos uma primeira parte boa, inteligente. Jogamos o melhor que podíamos neste gramado, que é sempre um gramado onde temos que dar três ou quatro toques na bola. A segunda parte também foi boa, conseguimos controlar o jogo até o lance do pênalti. Foi uma vitória justa, da equipe que melhor jogou e teve que sofrer um pouco no final, mas faz parte”, avaliou o técnico alviverde.

O técnico Abel Ferreira durante o jogo contra o Ceará, na Arena Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O duelo com o Ceará foi marcado por polêmicas de arbitragem, sendo a principal delas o pênalti de Danilo em Vina assinalado por Anderson Daronco no segundo tempo. O técnico alviverde preferiu não comentar o lance, mas pediu um esforço coletivo para melhora neste departamento.

“Não vou voltar a gastar minha energia e atenção com aquilo que não controlo. A única coisa que tenho a dizer é que o futebol é uma das maiores indústrias do país, uma das indústrias que mais exporta. E nós, treinadores e jogadores, temos a responsabilidade de ter equipes competitivas, de valorizar nossa equipe, ter uma equipe que chama a atenção de clubes da Europa. Isso é minha função, é valorizar o espetáculo, é valorizar os meus jogadores. Tem muita coisa em jogo: dinheiro, títulos, prestígio e mais do que tudo nosso trabalho. Temos todos que fazer um esforço para mudar”, finalizou.