Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o primeiro duelo da CONMEBOL Libertadores 2021. Atual campeão, o Verdão fez a sua estreia contra o Universitario-PER, nesta quarta-feira (21), no Peru, e superou o adversário por 3 a 2 com gols de Danilo, Raphael Veiga e Renan – com o resultado, o Alviverde chegou aos três pontos conquistados no Grupo A do torneio. O técnico Abel Ferreira analisou o duelo com os peruanos.

“Até a expulsão, fizemos um jogo extraordinário, muita organização com bola e equilíbrio. O Luan fez um grande jogo, o Alan (Empereur) acabou por cometer um erro, mas faz parte. Chegamos com muita gente à área. Futebol é isso. Uma expulsão, nasce um gol. Em cinco minutos o jogo muda”, declarou o treinador, exaltando o empenho de seus comandados.

“O certo é que os jogadores são guerreiros. Temos comido alguns limões ultimamente, mas faremos deles uma limonada. Foi o que fizemos hoje com a ajuda dos jogadores que estavam no banco. Quando acreditamos muito, atraímos o que pensamos”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta sexta (23), às 20h, contra o Guarani, em Campinas-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo (25), também às 20h, o Verdão encara o Mirassol, no Allianz Parque, novamente pelo Estadual.