Departamento de Comunicação

Após golear o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0, nesta quarta-feira (06), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2022 – o primeiro encontro entre as equipes, no Paraguai, terminou 3 a 0 para o Verdão. De quebra, o técnico Abel Ferreira ainda atingiu mais um feito histórico no comando do clube ao se tornar o segundo treinador que mais vezes dirigiu o Alviverde na Libertadores, com 25 jogos, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, que alcançou a mesma marca entre as edições de 1994, 2009 e 2020. Neste quesito, ambos estão atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, com 43 duelos.

Em número de vitórias na Libertadores, o treinador português também é o segundo no ranking, com 20 triunfos, novamente atrás de Felipão, que soma 23 resultados positivos. Outro dado curioso de Abel Ferreira e sua comissão técnica é que eles seguem detentores de uma marca avassaladora no retrospecto de jogos decisivos: venceram 21 de 28 disputas eliminatórias – ou seja, que valiam acesso à próxima fase ou título de qualquer competição. Melhor ainda é o retrospecto em mata-mata no Allianz Parque: 12 classificações ou título em 13 disputas decisivas.

QUARTAS DE FINAL CONTRA ATLÉTICO-MG

Minutos depois da classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, Abel Ferreira projetou o próximo adversário do Palmeiras na principal competição entre clubes da América do Sul: o Atlético-MG, que superou o Emelec-EQU nas oitavas de final do torneio.

“É um grande adversário, com um grande treinador e é a equipe que mais investe. Tem um grande elenco e grandes jogadores. Quando damos tudo o que temos, eu aceito qualquer resultado. É uma excelente equipe. Quando chegar este jogo, nós iremos nos preparar para fazer o que sabemos fazer. É uma honra e um orgulho muito grande ser treinador deste elenco”, afirmou o português.