Departamento de Comunicação

Depois de apresentar oficialmente o meio-campista Mauricio, na última segunda-feira (08), o Palmeiras deu as boas-vindas a outro reforço nesta terça (09): o argentino Agustín Giay. Bastante adaptado ao clube, apesar do pouco tempo no Brasil, o jogador exaltou o Verdão em sua conversa com os jornalistas na Academia de Futebol e detalhou os primeiros contatos com o time palestrino.

“Ser procurado por um clube tão importante e grande como o Palmeiras significa que estou fazendo as coisas bem. Quando eu soube que o Palmeiras estava interessado em mim, fiquei muito contente. Os clubes chegaram a um acordo e estou feliz por estar aqui”, disse. “Eu sabia que o Abel (Ferreira) estava interessado. Eles comunicaram o San Lorenzo, os clubes se falaram e, depois, eu soube do interesse. Os clubes chegaram a um acordo, e eu fiquei muito feliz que o clube e o Abel estavam interessados em mim pela importância que o clube tem”, completou.

Novo camisa 4 do Maior Campeão do Brasil, Giay demonstrou muito conhecimento sobre as últimas temporadas do Alviverde. “Sabemos como o Palmeiras está nos últimos anos, ganhando títulos e chegando às fases finais da Libertadores. Sempre falam bem do Palmeiras (na Argentina). Vir para um clube com um técnico que é querido pela torcida e pelos jogadores te motiva. É uma motivação estar com pessoas assim em um clube que briga por todos os torneios. Não é difícil decidir”, declarou o atleta, valorizando também a estrutura do Palmeiras.

“Não tenho problema em me ambientalizar. No primeiro dia, você chega meio tímido, mas depois pega confiança e começa a conversar um pouco mais. Se você é tímido e não fala, você demora mais para se adaptar. Fiquei muito surpreso com a estrutura, não tem nenhum clube assim na Argentina. Tem muita gente trabalhando aqui, os aparelhos que a academia tem, fisiologia, nutricionista, cozinheiro… o clube também funciona pelas pessoas que tem aqui. Obviamente gostei muito e vou aproveitar tudo isso para melhorar”, afirmou.

Versátil, Agustín Giay atua como lateral-direito e meio-campista. Foi titular do San Lorenzo-ARG nos dois confrontos com o Maior Campeão do Brasil pela fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024 – empates por 1 a 1 em Buenos Aires (ARG) e por 0 a 0 no Allianz Parque.

Titular da equipe principal do San Lorenzo-ARG desde os 18 anos, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols pelo clube de Buenos Aires (ARG). Ele tem sido constantemente convocado para as seleções de base do seu país – inclusive, foi o capitão da Argentina no Mundial Sub-20, disputado em 2023.

“Sempre joguei de volante pelo lado direito. Depois comecei a jogar na linha de quatro como lateral, joguei assim pela Seleção (Argentina). Foi importante jogar no meio e na lateral. Não tenho apenas uma posição, gosto de jogar em diferentes funções”, finalizou o argentino.