Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina foi convocada na tarde desta quinta-feira (14) pela Seleção Argentina para um período de treinamento entre os dias 18 e 27 de outubro (Data FIFA), no México. Além dos treinos, a albiceleste vai realizar dois amistosos, em Tepatitlán e Guadalajara, também no país.

Essa é a terceira convocação da defensora na temporada de 2021. A primeira delas aconteceu em fevereiro para o Torneio She Believes, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, e a segunda foi no mês passado, quando Agus enfrentou três companheiras de elenco em dois amistosos contra o Brasil, na Paraíba-PB.

Agustina é uma das capitãs e principais atletas da Argentina (Foto Divulgação/AFA)

A Argentina promoveu outra convocação no ano, mas Agustina não pôde participar devido aos protocolos de saúde do país em relação a Covid-19, sendo assim, apenas as jogadoras que atuavam na Argentina foram chamadas. 

Uma das capitãs do Palmeiras e da Argentina, a zagueira já foi medalhista de prata com a albiceleste nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e também disputou a Copa do Mundo da modalidade, no mesmo ano, na França.

Confira os dias e horários dos amistosos da Argentina:

23/10 – 18h
México x Argentina
Estádio Gregorio “Tepa” Gómez, em Tepatitlán-MEX

26/10 – 21h
Chivas x Argentina
Estádio Akron, em Guadalajara-MEX