Aikidô do Palmeiras promove treino em homenagem a fundador do departamento

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras reuniu no último sábado (11) cerca de 80 aikidokas, de diversas academias paulistas, no novo tatame da sede social do clube. O intuito do encontro foi o de homenagear a memória do Mestre José Gomes Lemos, fundador do departamento de Aikidô do Verdão e da Federação Paulista da modalidade, falecido em 2014. Ele completaria 94 anos no próximo dia 18 de junho.

O treino conjunto foi comandado pelos renomados professores Makoto Nishida (presidente da Federação Paulista de Aikidô), Paulo Sérgio Cremona (vice-presidente da Federação Paulista de Aikidô), César Mirabile (responsável técnico pela Heywa Dojô) e Fernando Sousa (instrutor do departamento de Aikidô do Palmeiras), todos influenciados pelo Mestre José Gomes Lemos.
[album]

Estiveram presentes também os filhos e netos do Mestre Lemos, que receberam uma placa em homenagem aos anos de dedicação do patrono ao aikidô brasileiro. O amplo e organizado espaço do novo dojô do Palmeiras, reformado no início deste ano, também recebeu diversos elogios dos convidados.

Aikidô no Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras é considerada um verdadeiro celeiro formador de grande parte dos senseis que atuam hoje no aikidô brasileiro. Os associados interessados em iniciar a prática da modalidade no clube devem comparecer ao dojô, localizado no segundo andar do prédio multiuso do clube, de terças a sextas-feiras, a partir das 19h30, e conversar com o professor Fernando.