Aikido do Palmeiras se destaca e forma nova safra de praticantes faixas pretas

Departamento de Comunicação

Mantendo a tradição quando o assunto é formar faixas pretas, o Aikido do Verdão foi contemplado no último domingo (22) com mais quatro praticantes atingindo o nível máximo da atividade em exame realizado na sede da Federação Paulista de Aikido (FEPAI).

Quatro associados conquistaram a faixa preta de aikido (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Os associados Roberto Soares Brandão (1° Dan), Luiz Alexandre Cruz (2° Dan), Walter Lima (3° Dan) e Aline Gonçalves de Souza (1° Dan) foram os contemplados da vez após se destacarem e serem aprovados na avaliação rigorosa, que é feita pela entidade responsável.

Arte marcial que preza pela beleza e a correção, o aikido não tem contato físico justamente por não considerar importante o uso da força. Na prática, são utilizadas técnicas que exercitam as juntas do corpo de forma a melhorar a circulação sanguínea.

Clube Social do Verdão oferece aulas de aikido no Prédio Multiuso (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Pratique Aikido no Verdão! 

As aulas da modalidade acontecem às terças e quintas-feiras, no período noturno, na Sala de Aikido (2º andar do Prédio Multiuso). As atividades são ministradas nas turmas infantil e a partir de 13 anos com o professor Fernando. Para mais informações, basta comparecer até uma aula ou tirar as dúvidas pelo telefone (11) 3874-8131.