“Ainda é cedo para dizer quando o Valdivia voltará”, diz Sbragia

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O meia Valdivia voltou a treinar com bola na última terça-feira [08], mas o retorno do jogador aos gramados ainda não tem data para acontecer. O preparador Anselmo Sbragia concedeu entrevista coletiva nesta quarta [09] e lembrou que o chileno precisa, primeiro, ficar no mesmo nível físico dos demais atletas para então poder ser relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

“O Valdivia veio fazer um trabalho físico há quatro semanas, mas é diferente fazer um trabalho físico e depois entrar em trabalho com bola, no qual há um envolvimento e uma intensidade muito maiores.. O importante é que ele está treinando e voltou às atividades com bola normalmente. É cedo falar quando ele joga”, disse Sbragia.

Segundo o preparador, o meio-campista “está sendo monitorado com relação à tudo: velocidade, distância percorrida, reação pós-treino e nível de fadiga”. “Tudo está sendo avaliado e monitorado. Quando ele mostrar que está no nível dos outros atletas, aí o Luiz Felipe pode pensar em utilizá-lo. Hoje ele faz apenas o segundo trabalho com bola”, destacou.

“Estamos na 8ª rodada do Paulista, com intensidade absurda, e um atleta que passou por um tempo de inatividade gigante fica aquém dos demais. Ele vai estar sempre correndo atrás e sempre com desgaste muito maior. Por isso, precisamos achar o momento certo para poder dar segurança para o atleta”, acrescentou.

Sobre Lincoln, há a possibilidade de ele atuar antes do chileno. “Tem que observar o atleta individualmente. O Lincoln está um pouco à frente, ele treina com mais intensidade. Vamos observar para colocar com segurança. Não adianta queimar etapas e sofrer mais à frente com isso”, falou Sbragia.