Ainda sem ‘identidade’, L. Pereira crê em Verdão vencedor: ‘Brigará por títulos’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Leandro Pereira pede paciência para o entrosamento da equipe Apesar de ter apenas 23 anos de idade, o atacante Leandro Pereira mostra-se experiente na hora de se expressar em frente às câmeras. Sereno e confiante no trabalho do Palmeiras para 2015, o jogador, que chegou ao clube no início deste ano, sabe que o time alviverde terá de ter uma sequência maior no Campeonato Paulista para que os resultados comecem a ir de acordo com toda a expectativa criada pela torcida palestrina. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (10), na Academia de Futebol, o atleta discursou sobre as recentes derrotas da equipe no Paulistão.

“É muito cedo para criar uma identidade para o time. Tem jogador aqui que nunca jogou junto. Pode até ter jogado contra, mas não tem o entrosamento necessário. Para nós é um pouco difícil porque foram 19 contratações. Ainda não criou-se aquela identidade do time, ainda não nos conhecemos tão bem dentro de campo. É diferente você jogar contra e a favor, contra você tenta neutralizar as qualidades do outro jogador, já a favor você tem de usar essa qualidade para te ajudar. Mas o time está começando a se conhecer melhor e, quando criarmos uma identidade, o Palmeiras brigará pelo título de todos os campeonatos que disputar”, falou.

De acordo com o palmeirense, a pressão fora de campo por causa dos tropeços em casa deve ser tratada com tranquilidade pelo grupo de jogadores. “Sempre acontecerá, cabe a nós conseguirmos administrar da melhor maneira. Foram duas derrotas que não queríamos, e a mais dolorida foi contra o Corinthians. Jogamos para ganhar, não queríamos ter perdido, ainda mais da forma como perdemos. Foi uma fatalidade em um momento em que estávamos melhores no jogo. Estas derrotas servem para vermos os pontos em que estamos errando e corrigi-los novamente”, disse o atacante.

Durante o treino desta terça, que aconteceu pela manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira testou os também atacantes Cristaldo e Rafael Marques no setor ofensivo do Verdão, fazendo com que Leandro Pereira perdesse uma vaga entre os 11 iniciais. Este ‘rodízio’ na equipe não é visto como um problema pelo camisa 17.

“Não fico preocupado, claro que todo jogador gostaria de atuar. Mas não fico muito preocupado com esta questão porque eu sei o que eu posso render e o que os meus companheiros podem render. O Palmeiras montou um elenco para ser vencedor e, quando fomos contratados, não estava no contrato que teríamos de ser titular para sempre, e nem ficar no banco para sempre. É uma disputa sadia e quem ganha com isso é o Palmeiras”, declarou, entendendo o método de trabalho do treinador.

“As mudanças são normais, ainda mais tratando-se de um começo de campeonato. O Oswaldo está buscando um time ideal, uma forma de jogar ideal que ele ache necessária. As mudanças acontecerão, e cabe aos que entrarem no time encarar da maneira mais natural”, afirmou.

Por fim, Leandro reconhece que o apoio da torcida palestrina será o diferencial para o sucesso do Verdão no Paulista e no restante da temporada. “É sempre bom ter um pouco de paciência, ainda mais se tratando de Palmeiras. O nosso torcedor está acostumado com títulos e boas atuações, sempre terá cobrança. Peço um pouco de paciência não só comigo, mas com todos. É só o começo, foram apenas três jogos, não tem nada definido. O campeonato começou agora e com certeza o Palmeiras brigará por algo grande no final”, finalizou o atleta.