Alan Kardec elogia mentalidade da equipe para reverter placar
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Após a vitória do Palmeiras sobre o Linense, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, Alan Kardec, autor do segundo gol, concedeu entrevista na beira do gramado.
O camisa 14 alviverde ressaltou a importância do resultado na estreia do campeonato. “Importantíssimo por três motivos: foi uma pré-temporada muito rápida, de poucos dias; ter saído atrás do placar; pelos três pontos, que são importantíssimos, sabendo que não jogamos com os adversários do nosso grupo”, e ainda completou “Então, se todos ganharem, estão todos iguais. É importante continuar somando pontos e hoje, dentro de casa, nós fizemos nosso papel. Sabíamos a dificuldade que iríamos encontrar, mas tivemos uma mentalidade muito boa e saímos daqui vitoriosos”.p>
Ainda no tema sobre a forma de disputa do Paulistão, o autor do segundo gol ressaltou que perder pontos pode ser muito perigoso. “Empatar já é muito complicado, imagina perder. Nós temos que buscar o máximo de pontos possível. Já que não jogamos contra os adversários dos nosso grupo, temos que fazer mais do que todo mundo, pois isso pode nos favorecer lá na frente com jogos em casa”.
Kardec, que completou 30 partidas com a camisa alviverde e marcou seu 15º tento, alcançando a média de 0,5 gol por partida, comentou sobre o que marcou esta tarde. “O lance foi muito rápido. Tive a oportunidade de receber uma bola na entrada da área e ali tem que ter um pouco de frieza para escolher a melhor opção, hoje, graças a Deus, a melhor opção saiu em gol e ajudou a equipe a sair com a vitória”. O lance aconteceu em momento importante da partida, pois Mazinho havia empatado poucos minutos antes.
“Nossa equipe, com a bola, tem muita tranquilidade para trabalhar e hoje tivemos mais uma prova, mesmo atrás no placar, nós não estivemos expostos. Conseguimos controlar muito a partida e em momento algum houve desespero. Está todo mundo de parabéns, porque a nossa mentalidade hoje foi espetacular e conseguimos sair vitoriosos”, finalizou elogiando os companheiros e a paciência demonstrada.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do grupo D. O próximo compromisso é contra o Comercial, quinta-feira (23), às 21h, em Ribeirão Preto.