Departamento de Comunicação

A judoca Alana Maldonado conquistou, na última quarta-feira (26), a medalha de ouro no Grand Prix de Judô de Baku, no Azerbaijão.  Um dos principais destaques do judô brasileiro, a palestrina busca uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

“Estou muito feliz, pois essa foi a primeira competição depois de mais de um ano sem competir e ver os meus adversários. Consegui colocar em prática tudo o que temos feito nos treinamentos e consigo enxergar um crescimento muito grande. Agradeço o apoio de todos e seguimos rumo à Tóquio”, destaca a atleta, que está no Palmeiras desde fevereiro de 2018.

Alana Maldonado posa com sensei palestrino Denílson Lourenço após conquista do ouro (Foto: Budopress)

Para subir ao lugar mais alto do pódio na categoria peso médio (70kg), a campeã mundial Alana Maldonado venceu a uruguaia Mariana Medeiros na fase classificatória, a russa Olga Zabrodskaia na semifinal e Zulfiyya Huseynova, do Azerbaijão, na grande final. Além da judoca, o Verdão contou com mais um atleta na competição. Trata-se de Thiego Marques (60kg), que finalizou o torneio na sétima colocação.

Thiego Marques é mais um atleta palmeirense de destaque no esporte brasileiro (Foto: Divulgação)

O Brasil saiu do Azerbaijão com dois ouros e dois bronzes na categoria feminina, conquistas que asseguraram a terceira colocação geral do país na disputa por vagas nas Paralimpíadas. Na categoria masculina, os resultados contaram com um quinto lugar e mais quatro sétimos lugares.

Os judocas alviverdes retornam aos tatames nos dias 19 e 20 de junho, no Grand Prix de Judô de Warwick, na Grã-Bretanha. Essa será a segunda e última etapa de competições eliminatórias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.