Alberto Valentim analisa atuação contra Avaí e projeta futuro no Brasileirão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Aberto Valentim falou com a imprensa após o revés do Verdão na RessacadaO Palmeiras enfrentou o Avaí, nesta segunda-feira (20), em Florianópolis-SC, e saiu derrotado por 2 a 1 da casa do rival catarinense – com o resultado, o Verdão se mantém na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Alberto Valentim avaliou o rendimento de seus comandados.

"Procuramos o jogo o tempo todo, no primeiro tempo só jogamos no campo ofensivo. Pecamos ao finalizar. No segundo tempo, procuramos fazer o mesmo jogo, mas tomamos dois gols seguidos. Não deixamos de jogar, diminuímos o placar e depois tivemos uma outra bola na trave com o Willian. O time fez uma boa partida, mas com os dois erros a gente acabou não vencendo", declarou.

Com 60 pontos conquistados, o treinador reforça o objetivo de alcançar a vice-liderança do Brasileirão. "A gente traçou uma meta para esse segundo turno, lá atrás, de fazer um grande segundo turno, ganhar o segundo turno. Tivemos algumas vitórias, nos aproximamos do Corinthians e depois não conseguimos. Aí traçamos uma outra meta, de ser o segundo colocado. É importante para as receitas do clube e para terminarmos o ano da melhor maneira possível", afirmou o palmeirense.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda (27), às 20h, contra o Botafogo, no Allianz Parque, pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (03), às 17h, o Verdão encerra a sua participação no Nacional diante do Atlético-PR, em Curitiba-PR.