Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (18), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h30 de quinta-feira (20), no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Abel Ferreira comandou trabalhos específicos no último terço do gramado e enfrentamentos de seis contra seis em campo reduzido com objetivos traçados pela comissão.

O meio-campista Allan, promovido ao grupo de apoio no início deste ano, tem oito jogos disputados e é um dos atletas que mais atuou pelo Verdão em 2025, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Thalys, Richard Ríos, Murilo, Estêvão, Mauricio, Raphael Veiga e Facundo Torres. Ele comentou sobre a relevância da partida para as pretensões da equipe no estadual.

“Será um jogo bastante decisivo e a gente sabe da importância. Contamos muito com os nossos torcedores palmeirenses no Allianz Parque para que a gente possa fazer um belo jogo e trazer esses três pontos, que são importantíssimos para nós”, disse o jovem de 20 anos.

Os jogadores Thalys e Allan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Allan chama atenção pela versatilidade, atuando pelas pontas e como meio-campista – no início deste ano, foi utilizado em uma função mais recuada na Base. “Essa questão da versatilidade eu venho trabalhando há bastante tempo no Sub-20. O professor Lucas vinha me colocando em muitas posições, me adaptando bem para chegar ao Profissional e, graças a Deus, as oportunidades que venho tendo eu tenho aproveitado bem”, afirmou.

“Está sendo um início de ano muito bom na questão individual, principalmente pelas oportunidades que o professor Abel vem me dando. Venho trabalhando muito nos treinos para manter isso, o grupo me abraçou muito. Que eu possa estar aproveitando cada vez mais essas oportunidades”, completou.

Atualmente na terceira colocação do Grupo D, o Maior Campeão do Brasil busca se classificar para a fase de mata-mata do Paulista pela 15ª vez seguida – tem 17 pontos, atrás de Ponte Preta (19 pontos) e São Bernardo (22 pontos). O clube é o único finalista nas últimas cinco edições e único a alcançar ao menos as semifinais nas últimas 11.